O que é o Dizimo?

camisetas-personalizadas-da-pastoral-do-dizimo-malha-pv-18429-MLB20154703088_082014-FO dízimo é fonte de bênção quando ele é fruto do nosso amor por Deus, quando, por meio dele, o nosso coração se abre para Deus, permitindo que a semente da palavra divina aí lançada produza frutos. Quanto mais amor e generosidade houver no dízimo, mais o dizimista é abençoado porque ao abrir-se para Deus, abre-se para suas graças.

A Bíblia nos diz que as pessoas de fé sempre apresentavam como Dízimos os frutos do seu trabalho,  como gesto de agradecimento a Deus. Elas não duvidavam das palavras de Deus e por isso recebiam as bênçãos divina. “Façam essa experiência comigo – diz javé dos exércitos. Vocês  hão de ver, então, se não derramo sobre vocês as minhas bênçãos” (Mal 6,10)

Se você ainda não é dizimista, repense sua vida. Faça uma análise de tudo que lhe tem acontecido, com certeza você vai descobrir que Deus está muito mais perto de você do que  imaginava.  Aceite o desafio e faça a experiência com Deus. Não duvide das palavras de Deus, abra seu coração com fé e Deus, com certeza, te abençoará.

Se você já é dizimista, faça um profundo exame de consciência, repense o valor de seu Dízimo. você está sendo fiel ao que Deus espera de você?

Fazer parte da família dizimista deve ser pra você e sua família motivo de muito orgulho. somente assim você poderá dizer para seus filhos e netos que ajudou a manter a casa de Deus com o fruto do seu trabalho, a mesma casa que hoje eles participam.

PASTORAL DO DÍZIMO

Citações bíblica que nos motiva na prática do Dízimo.

  • Gn 2,15 (Missão do Homem: ” cultivar e guardar”, tudo pertence a Deus);
  • Gn 14,18-21 ( O Dízimo será entregue diante do altar; Dízimo: Prática da fé);
  • Ex 35,4-10 ( Dízimo – Atitude para corações generosos);
  • Lv 27,30.32 ( Dízimo pertence a deus);
  • Ml 3,6-12 ( Dízimo é fazer experiência com Deus);
  • Atos 2,42-45 ( Dízimo é partilha);
  • Lucas 19,8-10 ( Dízimo é conversão);
  • Mateus6,31-33 ( Dízimo é confiança em Deus);